Resultado de exames: Entrar

Verão e Lentes de Contato

03/03/15

Verão e Lentes de Contato

Por: Dra. Tânia Virgínia Mascarenhas Ramos

 

Estamos em pleno verão brasileiro.  Um período de férias, praia, sol, mar, piscina, festas e prática de muitos esportes.  Mas isso tudo nem sempre combina com uso de óculos de grau, seja pelo receio de perdê-los num simples mergulho, porque restringem o campo de visão, porque atrapalham a prática de uma atividade física ou simplesmente pela estética.

Alguns aceitam as limitações e curtem o que verão do jeito que dá, outros procuram-nos em busca de alternativas. Uma  delas é a  adaptação  de lentes de contato.  Este procedimento deve ser feito sempre por um oftalmologista  que além de verificar se o paciente pode usar uma lente, deverá selecionar as opções de material e modelo, fazer um ou mais testes, definir a lente ideal, checar se a lente final está de acordo com a solicitada, orientar o uso e higiene, e acompanhar a nível ambulatorial a saúde ocular do usuário.

Este processo é o mesmo para a adaptação de lentes de contato estéticas (coloridas ou com desenhos ).  Por isso, não as adquira fora do consultório, você poderá apresentar complicações simples como olho seco até alterações mais graves como uma  úlcera de córnea, que pode levar  à limitação  da  visão.

 

Para sua maior segurança  e otimização do uso das lentes de contato deixamos aqui algumas dicas:

 

Esperamos que com essas dicas você faça bom uso das suas lentes e curta plenamente o seu verão.

MAIS Notícias


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta