Resultado de exames: Entrar

Uma nova era no combate ao Glaucoma

05/09/17

O Glaucoma é uma doença que acomete o nervo óptico e que se constitui na principal causa de cegueira irreversível em todo o mundo. Embora não tenha cura, o seu controle tem avançado bastante nos últimos anos, o que é um alívio para milhares de portadores da doença no Brasil.

Sabemos que um dos fatores preponderantes para o surgimento e desenvolvimento do Glaucoma é a pressão ocular elevada e no seu controle reside o principal objetivo do tratamento, o qual pode ser feito com o uso contínuo de medicamentos. No entanto, com o avanço da tecnologia, modernas técnicas cirúrgicas estão disponíveis no Brasil e cada vez mais utilizadas.

No que se refere especificamente às cirurgias anti-glaucomatosas, o avanço da medicina tem proporcionado maior segurança, eficácia, conforto e qualidade de vida para aqueles pacientes que até então consideravam o uso de colírios por toda a vida como a sua única opção terapêutica.

Recentemente chegou ao Brasil, com aprovação da ANVISA, uma dispositivo cirúrgico considerado revolucionário, – o IStent – já disponível em mais de 35 países e aprovado pela FDA – Food and Drug Administration – órgão americano de pesquisa e controle de medicamentos.

Trata-se de um minúsculo dispositivo médico de titânio, biocompatível e que inaugurou em nosso país uma nova era das chamadas cirurgias minimamente invasivas, com menor modificação no estado fisiológico dos olhos, possibilitando um retorno mais rápido dos pacientes às suas atividades diárias.

Saiba mais acessando o site http://www.glaukos.com/pt-br/o-procedimento-com-o-istent/ e consulte seu médico especialista em glaucoma para verificar a sua compatibilidade com esse novo procedimento.

Por Dr. Marcelo Nascimento

CRM: 14.008

MAIS Notícias


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta