MARQUE SUA CONSULTA
71 3330-6100

RESULTADOS DE
EXAMES

Neuro-Oftalmologia

A Neuro-Oftalmologia é uma sub-especialidade da oftalmologia ou da neurologia. Destina-se ao estudo de alterações congênitas ou adquiridas relacionadas ao nervo óptico, sejam inflamatórias, infecciosas, desmielinizantes, isquêmicas, compressivas ou infiltrativas e a avaliação de anormalidades do campo visual e suas possíveis causas, a exemplo dos tumores intracranianos e acidente vascular cerebral.

Também avalia alterações da motilidade ocular relacionada ao comando cerebral, movimentos anormais dos olhos adquiridos (nistagmos e movimentos nistagmóides) e alterações pupilares.

Integrante do Corpo Médico do IOF, o neuro-oftalmologista Rogério Farsoni afirma que alguns sintomas podem indicar a necessidade de uma avaliação neuro-oftalmológica. São manifestações como visão dupla, ptose ou queda das pálpebras, perda súbita de visão, desvios oculares e visualização de manchas no campo visual entre outras. A avaliação especializada permite um acompanhamento minucioso dessas doenças, em busca de tratamentos mais efetivos.

×