MARQUE SUA CONSULTA
71 3512-4235

RESULTADOS DE
EXAMES

Catarata

O envelhecimento ocular ocasiona a opacificação da lente natural do olho, denominada de cristalino.

O cristalino opaco, leva a diminuição da qualidade da visão, alteração da cor das imagens, visão nublada, e até mesmo a visão dupla, em alguns casos. Em cataratas mais avançadas, ocorre déficit visual severo.

A partir dos 60 anos é usual a presença dessa opacidade, e muitas vezes ocorre uma adaptação progressiva à nova situação, o que faz com que o paciente não se aperceba da limitação. Como vemos, não é uma doença ocular que acometerá apenas alguns indivíduos acima de 60 anos.

Algum dia, irá acometer a todos nós.

A boa notícia é a grande evolução da cirurgia da catarata que nos últimos anos saiu de uma técnica cirúrgica que extraía o cristalino por inteiro, e não se colocava uma lente intraocular, acarretando consequentemente a necessidade do uso de óculos de 10 a 15 graus, para permitir a visão, para uma cirurgia realizada com facoemulsificação (aparelho que emite radiação ultrassônica).

Essa técnica além de muito mais segura para as delicadas estruturas intraoculares, prepara o olho adequadamente para o implante de uma lente intraocular, o que habilita o sistema visual a enxergar, sem a dependência de óculos.

Eventualmente poderão ser prescritos óculos de Grau baixo, não havendo, entretanto a dependência por esse instrumento, que a técnica anterior exigia.

×