Resultado de exames: Entrar

Projeto Olhar Solidário entrega óculos de grau para mais de 30 crianças

26/12/19

As crianças favorecidas pelo projeto Olhar Solidário já estão em posse de novos óculos de grau. Das 150 triadas e que receberam atendimento oftalmológico gratuito, realizado por voluntários do Instituto de Olhos Freitas, empresa do Grupo Opty, 34, efetivamente, necessitavam de lentes corretivas.

As armações foram entregues nas Óticas Pupila no último dia 19/12 para membros da Creche Grão de Mostarda, da Associação Amigos do Autista da Bahia (AMA) e da Casa da União.

Para Lia Regina, assistente social da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA/BA), a parceria trouxe muitos benefícios para as crianças e familiares assistidos pela instituição. “Muitas mães não sabiam que seus filhos possuíam problemas de visão, já que os autistas têm certa dificuldade em verbalizar”, afirmou ela, ressaltando a importância da ação social para triar e tratar esses problemas; bem como agradeceu a toda equipe de voluntários pelo cuidado, carinho e trato com as crianças atendidas durante o projeto.

Erros de refração como miopia e astigmatismo foram os principais problemas oculares identificados ao longo da ação social. O pequeno Andrey Conceição, de 13 anos, foi um dos beneficiados. Segundo sua mãe, Jaciara Oliveira, as lentes vão ajudar Andrey a sanar algumas queixas apresentadas por ele, como lacrimejamento, irritação nos olhos e dor de cabeça.

Tradição

Apesar da iniciativa já se repetir há alguns anos, ainda assim, continua gerando emoção em todos os envolvidos. “O Olhar Solidário é um instrumento de inclusão para pessoas carentes que, geralmente, não dispõem de tanta facilidade para acessar serviços de saúde, como os oftalmológicos”, pontuou o diretor médico Rogério Farsoni. O programa é composto por diversas etapas, que vai desde a seleção das instituições contempladas, alinhamento de parcerias, até o encerramento com a entrega dos óculos. A ação contou com parceria da Essilor, responsável pela doação das lentes, e das Óticas Pupila, que cedeu as armações.

MAIS Notícias


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta