Resultado de exames: Entrar

Olhar Solidário 2019

Olhar Solidário chega à sua 8ª edição; Confira programação

23/10/19

Crianças e adolescentes assistidos por instituições beneficentes de Salvador terão acesso a exames oftalmológicos gratuitos e lentes corretoras, graças à oitava edição do “Olhar Solidário”, uma ação social criada pelo Instituto de Olhos Freitas – empresa integrante do Grupo Opty, com o objetivo de transformar a qualidade de vida desses jovens. Ao todo, espera-se beneficiar cerca de 150 pessoas da Associação Amigos do Autista da Bahia, Creche Grão de Mostarda e da Casa da União – entidades selecionadas para integrar essa edição do projeto. Os atendimentos oftalmológicos ocorrerão neste sábado (26), das 07 às 14 horas, na sede do Instituto de Olhos Freitas, no edifício Mundo Plaza (Caminho das Árvores).  

De acordo com o diretor médico, Rogério Farsoni, o “Olhar Solidário” tem o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de vida de crianças e de adolescentes em vulnerabilidade social. “A iniciativa permite o acesso a serviços oftalmológicos de excelência, médicos qualificados e a possibilidade de adquirir lentese armações, que são doadas por empresas parceiras e engajadas nesta causa, como a Essilor (lentes) e as Óticas Pupila (armações)”, explica.

O projeto é dividido por etapas. Na primeira, já concluída, foram feitas visitas nas três entidades carentes selecionadas para receber a ação social. Na ocasião, voluntários do  Instituto de Olhos Freitas  verificaram previamente o grau aproximado de cada paciente, com preenchimento de ficha cadastral e resultados da avaliação de cada um. Todas as informações foram cuidadosamente avaliadas por médicos oftalmologistas do Instituto de Olhos Freitas, que identificaram a necessidade ou não do uso de óculos.

Solidariedade

No dia 26.10o Instituto de Olhos Freitas ficará totalmente voltado durante toda a manhã e início da tarde, para que os oftalmologistas e demais voluntários possam realizar os atendimentosA ação contará ainda com distribuição de lanches, num momento de muita descontração, alegria e comprometimento social. O passo seguinte será o da cerimônia de entrega, que ocorrerá no mês de novembro. Estarão presentes, além dos pacientes e seus responsáveis legais, os voluntários da Instituição, os  parceiros da ação e os representantes das entidades carentes beneficiárias do Olhar Solidário. 

MAIS Eventos


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta