No ano de 1991 os Drs. Marcelo e Mônica Freitas, embalados pelo sonho de oferecer à comunidade baiana uma assistência oftalmológica diferenciada e de qualidade, fundaram o Instituto de Olhos Freitas.


De olho no conforto, no melhor atendimento, na possibilidade de oferecer instalações completas integrando o atendimento clínico, a todos os procedimentos cirúrgicos em oftalmologia e à realização de exames complementares especiais, o IOF se consolida na capital baiana num endereço privilegiado - o Empresarial Mundo Plaza.

Neste espaço são instalados o centro de diagnósticos, com dez consultórios e catorze salas de exames complementares..

O Corpo Clínico do Instituto de Olhos Freitas é composto hoje por médicos oftalmologistas especialistas, que atuam nas diversas sub-especialidades incluindo Córnea, Catarata, Cirurgia Refrativa, Glaucoma, Cirurgias Palpebrais e Retina e médicos anestesiologistas, responsáveis pelo pré anestésico e acompanhamentos cirúrgicos, além dos colaboradores em processo de qualificação e treinamento continuados.

Conforto, Dedicação, Assistência e Compromisso são as palavras – chave do nosso grupo de trabalho e podem ser observados pelo esmero empregado na realização de consultas, exames, e procedimentos oftalmológicos em geral, sejam eles clínicos, ou cirúrgicos e no atendimento administrativo humanizado desde o primeiro contato, quando o paciente liga para nossa central de marcação.

O Instituto de Olhos Freitas dispõe da mais moderna Tecnologia e Equipamentos Oftalmológicos para apoio diagnóstico, e para o desempenho das técnicas cirúrgicas contemporâneas realizadas em suas instalações.