Você conhece os tipos, modelos e em quais casos podem ser utilizadas as lentes de contato?


As lentes de contato evoluíram muito nos últimos anos. Hoje, elas não se restringem apenas à correção de miopia ou ao uso estético, como as lentes coloridas. Há alguns anos, as lentes de contato são usadas para corrigir o astigmatismo, hipermetropia, presbiopia e o ceratocone.

Pessoas que possuem um grau alto podem se beneficiar do uso de lentes de contato, obtendo uma qualidade de visão melhor e mais ampla se comparada aos óculos.

Isso sem falar da liberdade e qualidade de vida que as lentes proporcionam aos seus usuários. Desde a prática de esportes e atividades físicas, ao uso de diversos modelos de óculos de sol e, também, festas e viagens; situações em que o óculos nem sempre é adequado ou confortável.




Lente de contato é sinônimo de liberdade, beleza e qualidade de vida.

Quais cuidados devo ter?


Você sabia que os cuidados com as lentes de contato garantem o sucesso da sua adaptação evitando riscos à saúde dos seus olhos?

É muito importante seguir as orientações dos especialistas em lentes de contato, quanto aos cuidados de manuseio e uso, assim como os produtos de assepsia indicados para o seu tipo de lente.

Para cada tipo de lente existe uma solução específica que deve ser utilizada para limpeza e armazenamento das lentes. Essa solução precisa ser trocada todos os dias garantindo a assepsia adequada e conservação da vida útil de suas lentes.

Lentes Gelatinosas e Rígidas possuem soluções multiuso específicas para cada uma delas. O uso inadequado do produto pode causar danos quanto ao tempo de utilização da lente, além de contaminação por bactérias. O soro fisiológico não é indicado para conservação de lentes de contato.
  • Quanto tempo posso utilizar a lente
  • Quanto tempo posso utilizar a lente?

    O período de horas de uso da lente pode variar para cada caso entre 6, 8, 12 e até 16 horas diárias. O que determina a quantidade de horas é a sensibilidade e a necessidade de cada paciente. Para todos os casos de uso de lentes de contato é recomendado o uso de colírios lubrificantes, que influenciam no conforto e saúde ocular.

  • Como deve ser a utilização de lentes de contato e maquiagem
  • Como deve ser a utilização de lentes de contato e maquiagem?

    É permitido o uso de maquiagem com lentes de contato, porém tomando alguns cuidados: sempre colocar primeiro a lente e depois a maquiagem, dessa forma evitamos levar resíduos para o olho. No final do dia, recomenda-se tirar primeiro a lente e depois a maquiagem.

  • Quanto a retirada das lentes e sua assepsia correta
  • Quanto a retirada das lentes e sua assepsia correta:

    As unhas cumpridas dificultam a prática de tirar e colocar as lentes. Para o uso seguro das lentes de contato é importante manter as unhas sempre bem limpas e em um tamanho adequado para não correr risco de machucar o olho ou de rasgar as lentes.

Acessibilidade

Alto - contraste

Tamanho da fonte