Resultado de exames: Entrar

Carnaval com segurança

27/02/07

O Carnaval é para muitos um momento apoteótico, esperado durante o ano inteiro: Correr atrás do trio, brincar, rever amigos, fazer amigos, acompanhar de perto o show dos nossos artistas baianos famosos. São dias de muita alegria, pura emoção! Ah! Tem também o pré-carnaval, os ensaios de bandas e blocos. É muita diversão e queremos estar prontos, aptos para curtir, estar em nossa melhor forma, com toda a nossa energia.

Ficam então algumas dicas, para ajudar os clientes foliões a se prevenir de possíveis problemas durante o carnaval:

1. Se você é usuário de lentes de contato, mantenha consigo um kit emergência: estojo, loção de limpeza, espelhinho, colírio lubrificante etc. Lembre –se de que é possível ter necessidade de removê-las em local inadequado e em situação desfavorável.

2. Mantenha consigo um colírio lubrificante, para caso de eventual presença de um corpo estranho no olho.

3. Caso o seu olho fique irritado, vermelho, com secreção, e/ou com sensação de areia, não se auto-medique. Você pode ter adquirido uma conjuntivite viral, ou mesmo bacteriana, sendo que em ambos os casos, precisará de tratamento especializado. Procure um oftalmologista.

4. Sempre que possível, durante o dia, utilize óculos escuros de boa qualidade, com filtros UVA e UVB com o objetivo de proteger os seus olhos da exposição solar intensa. O uso de viseira ou boné, também reduz a incidência de radiação solar sobre os olhos.

5.Jamais lubrifique as lentes de contato utilizando a saliva. Evite tocar na área dos olhos, exceto se tiver acesso a banheiro adequadamente limpo, que permita uma lavagem de mãos copiosa, com bastante água e sabão.

6. Mantenha-se bem hidratado e evite alimentação pesada, ou de procedência duvidosa. Afinal, o bom funcionamento do corpo será um importante fator para mantê-lo “protegido” contra possíveis infecções virais, como conjuntivites e outras, tão comuns em ambientes de grande aglomeração.

7. Esteja equipado para todos os momentos; tenha no seu bolso todos os apetrechos que podem lhe proporcionar segurança, em caso de um encontro amoroso mais íntimo.

8. Lembre-se de não dirigir, ou não utilizar bebidas alcoólicas, pois qualquer dose é capaz de reduzir os seus reflexos.

9. Evite o consumo imoderado de bebidas alcoólicas, pois além de desidratá-lo, irá contribuir para que haja uma redução do seu nível de consciência e da capacidade de proteger-se.

A equipe do Instituto de Olhos Freitas deseja a você um Carnaval inesquecível e torcemos para que você só guarde ótimas recordações da folia. Lembre-se de que, para os adeptos, o consumo moderado de bebidas alcoólicas, a paz no coração e a tranqüilidade, irão contribuir para que você participe de vários outras folias momescas.

Uma mensagem da Dra. Mônica Freitas, esperando revê-los em breve.

MAIS Doenças Oculares


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta