Resultado de exames: Entrar

8ª edição do Olhar Solidário beneficia quase 100 crianças

28/10/19

Cerca de 100 crianças e jovens assistidos pela Associação Amigos do Autista da Bahia, Creche Grão de Mostarda e pela Casa da União tiveram atendimento oftalmológico gratuito graças ao ‘Olhar Solidário’, ação idealizada pelo Instituto de Olhos Freitas.

A iniciativa foi realizada na manhã do último sábado (26/10), por médicos oftalmologistas e demais voluntários do Instituto de Olhos Freitas. As consultas foram feitas na sede do Instituto, que foi fechado especialmente para receber as crianças e adolescentes, neste gesto de solidariedade e amor ao próximo.

O pequeno Andrey Conceição, de 13 anos, foi um dos beneficiados pela ação. Acompanhado pela sua mãe, Jaciara Oliveira, ele, que é portador de autismo, compareceu cedinho ao Instituto de Olhos Freitas para receber o atendimento. Com o sorrisão no rosto e bem comunicativo, Andrey passou por avaliação médica, que constatou um leve astigmatismo. Após a consulta, mãe e filho foram direcionados à outra sala da clínica, para escolha do modelo e cor das armações dos óculos. “Azul!”, afirmou categoricamente. Segundo a mamãe, Jaciara, as lentes vão ajudar Andrey a sanar algumas queixas apresentadas por ele, como: lacrimejamento, irritação nos olhos e dor de cabeça.

Todas as crianças passaram pelas mesmas etapas do pequeno Andrey, que são: consulta com o médico oftalmologista e escolha das armações dos óculos. Ao final, levaram para casa lanchinhos e brindes doados pelo Instituto de Olhos Freitas.

Tradição

Apesar da inciativa já se repetir há alguns anos, ainda assim, continua gerando emoção em todos os envolvidos. “O Olhar Solidário, nome do projeto, é um instrumento de inclusão para pessoas carentes que, geralmente, não dispõem de tanta facilidade para acessar serviços de saúde, como os oftalmológicos. Hoje, garantimos a elas serviços de excelência, médicos qualificados e a possibilidade de adquirir armações e lentes corretivas”, pontuou o diretor médico Rogério Farsoni.

O projeto é composto por diversas etapas, que vai desde a seleção das instituições contempladas, alinhamento de parcerias, até o encerramento com cerimônia de entrega de óculos, prevista para o mês de novembro, para as pessoas com necessidades corretivas detectadas durante os exames oftalmológicos. Estarão presentes, na ocasião, além dos pacientes e seus responsáveis legais, os voluntários da Instituição, os parceiros da ação e os representantes das entidades carentes beneficiárias do Olhar Solidário. Os óculos serão doados por empresas parceiras engajadas nessa causa, sendo elas a Essilor (lentes) e as Óticas Pupila (armações).

MAIS Eventos


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta